Alimentação consciente para emagrecer

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Alimentação consciente para emagrecer

Comer de forma consciente é uma técnica que ajuda você a tomar o controle sobre os seus hábitos alimentares.
O QUE É COMER CONSCIENTE ?
Comer consciente está baseado na atenção plena , um conceito budista.
A atenção plena é uma forma de meditação, que te ajuda a reconhecer e a lidar com suas emoções e sensações físicas.
Esta técnica tem ajudado a tratar várias condições , como, por exemplo, os transtornos alimentares, depressão, ansiedade e diversas condutas relacionadas com a alimentação.
A Alimentação consciente utiliza a atenção plena para chegar a um estado de total atenção a suas experiências, desejos e sinais físicas na hora de comer.
Vejamos mais em pormenor o que envolve essa técnica:
Ouvir os sinais da fome física e só comer até que esteja cheio.
Diferenciar a fome real e não a fome que desencadeia continuar comendo.
Envolver todos os nossos sentidos para perceber cores, cheiros, sons, texturas e sabores.
Aprender a lidar com a culpa e a ansiedade provocada pela comida.
Comer com o objetivo de manter a saúde e o bem-estar.
Perceber os efeitos que tem para os nossos sentimentos e a nossa figura a comida.
Apreciar o que comemos.
Todas estas coisas te permitem substituir os pensamentos automáticos e reações com respostas mais conscientes, mais saudáveis.

POR QUE VOCÊ DEVERIA TENTAR COMER CONSCIENTE ?
Hoje costumamos levar um ritmo de vida muito acelerado, temos a nossa disposição a cada dia muitas opções de alimentos para a hora de comer.
Além disso, são muitas as distrações que impactam nossa atenção na hora de comer, como televisores, computadores e telefones celulares.
Comer tornou-se um ato sem sentido, que, muitas vezes, costumamos fazer de forma rápida. Isso pode ter problemas, já que desta forma o nosso cérebro chega a demorar cerca de 20 minutos a perceber que está cheio.
Se você come rápido, o sinal de saciedade não chegará até que já tenha comido muito. Isso fará com que sempre vírgulas demais.
Ao comer conscientemente, conseguir restaurar a sua atenção e reduzir a velocidade na hora de comer, e por isso que o ato de comer passa a ser algo automático de algo intencional.
Além disso, aumentando o reconhecimento sobre os sinais físicos da fome e da saciedade, conseguirá distinguir entre a fome emocional e o real.
Além disso, conseguirá aumentar a consciência sobre os fatores que desencadeiam a vontade de comer, apesar de que realmente não tenha fome.
Ao perceber esses fatores, você pode criar um espaço entre eles. Isto dá-lhe tempo e liberdade para escolher de uma forma real a sua resposta.

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A ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE E A PERDA DE PESO
Sabemos que grande parte dos programas de perda de peso não funcionam a longo prazo.
As cifras indicam que por volta de 85% das pessoas obesas perdem peso voltam a recuperar a superar seu peso inicial e poucos anos.
A compulsão, comer de forma emocional, a alimentação externa e comer apenas alimentos que nos antojan, faz aumentar de peso e com a recuperação de peso após um tratamento de redução de maneira bem-sucedida.
Estar expostos de forma crônica ao estresse também desempenha um papel importante para que a comamos em excesso e para o desenvolvimento da obesidade.
São muitos os estudos que indicam que a alimentação consciente ajuda a download de peso mudando nossos comportamentos alimentares e reduzindo o estresse.
Um seminário de 6 semanas realizado com pessoas obesas mostrou alguns resultados de uma média de 4 quilos perdidos durante o seminário e as seguintes 12 semanas.
Outro seminário de 6 meses mostrou resultados com uma média de 12 quilos perdidos, sem que ninguém voltasse a recuperá-los nos 3 meses seguintes.
Ao mudar a forma de pensar sobre os alimentos, conseguimos substituir além dos alimentos por Power Blue Funciona, mas também os sentimentos negativos que estavam associados com a alimentação da consciência, melhorando, assim, o auto-controle e as emoções positivas.
Quando se tratam de comportamentos alimentares indesejáveis, aumentam as chances de sucesso na perda de peso a longo prazo.

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ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE E A COMPULSÃO
Todos nós sabemos que é dar um pouco saudáveis, comer uma grande quantidade de alimentos em um curto espaço de tempo, sem pensar e sem controle.
Isso foi relacionado com a desordem e com aumento de peso, Um estudo mostrou que quase 70% das pessoas que comem de forma impulsiva são obesas.
Foi possível demonstrar que comer consciente, ajuda-nos a reduzir de forma drástica a gravidade e a frequência com que nos damos compulsão.
Um estudo de 6 semanas, com um grupo de mulheres obesas foi possível verificar que a quantidade de compulsão resumiam-se de 4 a 1,5 por semana, também conseguiu reduzir a gravidade de cada pouco saudáveis.

CONCLUSÃO
Se você quer saber saiba aqui como perder peso rapidamente, saiba que comer consciente é uma grande ferramenta para que consiga recuperar o controle sobre sua alimentação.
Irá ajudá-lo a corrigir os erros feitos no passado sobre a sua alimentação.

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